Cinco homens com idades entre 25 e 34 anos foram presos pela Polícia Militar em Leme (SP) na terça-feira (26), sob acusações de sequestro, cárcere privado, estelionato, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Eles teriam utilizado a conta bancária de um jovem para movimentações financeiras ilegais. A situação foi descoberta após o pai do rapaz, ao perceber depósitos suspeitos, acionar a PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam utilizando a conta bancária do jovem para realizar transações fraudulentas. Ao desconfiar da movimentação financeira, o pai acessou o aplicativo do banco, alterou a senha e, posteriormente, recebeu um cartão bancário em nome do filho, o que reforçou sua suspeita. No mesmo dia, aproximadamente R$ 6 mil foram depositados na conta.
Horas depois, a mãe do jovem relatou por telefone ao marido que o filho havia sido levado de casa por cinco homens que utilizavam um carro branco. A mulher acionou o número de emergência 190. Quando os policiais chegaram à residência, a vítima já havia retornado. O jovem relatou que foi levado pelos suspeitos e obrigado a permanecer trancado no interior do veículo até que seu pai realizasse uma transferência bancária para uma nova conta indicada pelo grupo.
A equipe da Rocam foi até o imóvel para onde o jovem disse ter sido levado e encontrou oito homens e duas mulheres no local. Todos foram abordados. Embora nenhum material ilícito tenha sido localizado inicialmente, o responsável pela casa permitiu que os policiais realizassem buscas.
Durante a vistoria, foram localizados aparelhos celulares que, segundo a polícia, pertenciam aos envolvidos. No banco traseiro de um carro, havia um carregador de pistola. Já no telhado da casa foi encontrada uma bolsa contendo uma arma calibre 7.65 com numeração raspada e três munições intactas. Imagens dos suspeitos foram encaminhadas à vítima e à mãe, que reconheceram os cinco autores do sequestro. Os homens foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária, juntamente com o carro, celulares, cartões bancários, arma e munições apreendidas. O grupo foi autuado por sequestro, cárcere privado, estelionato, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.