Um dos carros de luxo do bicheiro Vinicius Drummond, filho do famoso bicheiro Luizinho Drumond e apontado como um dos chefes do jogo do bicho, foi alvo de um atentado a tiros, no fim da manhã desta sexta-feira (11/7), próximo à estação BRT Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Vinicius estava dentro de um Porsche blindado no momento dos disparos e sobreviveu ao ataque, de acordo com a polícia. Até o momento, não se sabe se o contraventor se feriu. Supostos seguranças do bicheiro reagiram e mais tiros foram efetuados.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil do Rio, que informou que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), embora não tenha havido vítima fatal na ação criminosa. “A perícia foi feita no local e o veículo será levado para a sede da DHC. O alvo do ataque foi identificado e será ouvido. Agentes realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime”, afirma a corporação.
Quem é Vinicius Drummond
Vinicius Drummond é filho do bicheiro Luizinho Drumond, presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, morto em julho de 2020. De acordo com a polícia, Vinicius é herdeiro do pai no jogo do bicho e na Imperatriz.
Em fevereiro deste ano, Vinicius foi alvo da Operação Ouro Negro, contra furto de combustíveis de dutos subterrâneos da Petrobras. Segundo as investigações da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), o bicheiro ocupava o posto de chefe estratégico e financeiro da quadrilha.
O grupo atuava no Rio de Janeiro e em outros estados, extraindo, sobretudo, petróleo, com o objetivo de revendê-lo como matéria-prima para a produção de asfalto, borracha e plástico. Vinicius também é envolvido em diversas atividades ilícitas, como jogo do bicho, agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.